Água para Consumo Humano
Sendo um recurso essencial à vida, a disponibilidade e qualidade da água para consumo humano assume uma importância única. A água encontra-se na natureza, em todas as circunstâncias, associada a substâncias, existentes em solução e/ou suspensão, que afetam as suas características e possível aplicabilidade.
Para garantir um uso seguro em qualidade e quantidade é, na grande maioria dos casos, necessário definir um processo de tratamento.
Para a adequada definição do processo de tratamento, é necessária adequada caracterização prévia da água bruta.
Os requisitos da qualidade da água destinada ao consumo humano e respetivo controlo de qualidade são definidos pelo Decreto-Lei 306/2007, com as alterações introduzidas pelo Decreto–Lei 152/2017.
A DPM garante o correto tratamento de águas em cerca de xxxx Estações de Tratamento de Águas para Consumo Humano.
Para garantir a apropriada qualidade da água no ponto de consumo, os processos de tratamento podem incluir múltiplas operações unitárias mecânicas e/ou químicas.
O serviço de tratamento de água que a DPM presta nos seus Clientes inclui: operação de ETA, controlo analítico local expedito e acompanhamento da qualidade da água para consumo humano, manutenção dos equipamentos de tratamento de água, fornecimento e aplicação dos produtos químicos adequados, controlo laboratorial para Acreditado e limpeza e higienização de reservatórios.
